terça-feira, 3 de julho de 2012

Poderosas peruas! Mulheres peruas! Como ser perua? Tipos de mulheres peruas! Manual de Sobrevivência das Peruas.


Espalhafatosas, extravagantes, multicoloridas, chamativas, consumistas. Esses são alguns dos adjetivos que se enquadram perfeitamente no perfil de mulheres peruas. Elas formam um verdadeiro exército e são, facilmente, reconhecidas. Por que? Porque o visual chama a atenção, com modelitos e acessórios que fogem de tudo o que é básico. Jovens ou balzaquianas, são ousadas e não se preocupam com os olhares e comentários críticos.


O tipo perua vive em função da sua vaidade. Consumir é o verbo mais conjugado por essa tribo. Gastam o que têm e o que não têm em vestidos, joias, bolsas, sapatos e numa infinidade de acessórios para se enfeitarem. São antenadas com as novas tecnologias da beleza estética e consomem tudo que é cosmético que possa lhes deixar mais belas e charmosas.


O estilo perua já é considerado uma instituição nacional, tendo até conquistado espaço privilegiado na telinha que lhe dedicou uma novela sobre elas (Perigosas Peruas, da Rede Globo, em 1992). No mundo virtual, existem centenas de comunidades e publicações nas redes sociais, o que comprova que se proliferam cada vez mais. De certa forma, o gênero perua habita em algum lugar na alma feminina, só que umas assumem e outras , não.


Tipos de mulheres peruas


De acordo com os especialistas no assunto, existem diferentes tipos de perua. 


A perua louca: é aquela que é capaz de vestir um modelito oncinha misturado com tigrinho, leopardo e zebrinha tudo ao mesmo tempo, e se achar linda; 


a perua séria: é aquela que põe joias, badulaques e penduricalhos e ainda se acha discreta; 


a perua pobre: é aquela que tenta de todas as formas imitar a Hebe Camargo, mais só consegue se parecer com o Tiririca; 


a perua rica: é a que gasta milhões em joias e distribui as coitadinhas umas por cima das outras por todo o corpo vestido da mais bela mistura de xadrez graúdo com floreado miúdo.


Em um dos programas Saia Justa, do canal fechado GNT, a roqueira Rita Lee disse: 


"perua é a fêmea que é capaz de tudo para chamar a atenção dos outros animais da floresta". 


Manual das peruas

Clique para Ampliar
Uma perua que se preze precisa seguir um manual de sobrevivência, com regras básicas de comportamento. Jamais ir a qualquer lugar sem um salto alto. A padaria pode ser na esquina de casa, mas o seu estilo é único e inconfundível em qualquer parte. Preferir sempre cores chamativas. O pretinho básico definitivamente não foi feito para a mulher perua. Tenha sempre à mão um kit salva-perua, com maquiagem, acessórios e, é claro, um tamanco básico (que tal estampa de oncinha?). As unhas devem estar sempre pintadas; o estilo francesinha definitivamente deve ser esquecido por uma verdadeira perua. Nunca aceitar convites feitos de última hora. É preciso tempo para se produzir, ir ao cabeleireiro, escolher as joias. Aprender a ouvir críticas e rir delas é algo que deve ser assimilado desde o começo da vida de uma perua. Afinal, tudo que é diferente, choca. Deixe sempre o salto alto ao lado da cama, junto com o robe, na hora de dormir. Alguém pode chegar de repente e te pegar desprevenida. Evite constrangimentos. 

Manual de Sobrevivência das Peruas.

 Escolher prioritariamente cores berrantes.

Fugir do pretinho básico como o Diabo foge da cruz.



Perua que é perua tem sempre à mão o Kit de sobrevivência: maquiagem, acessórios, roupas e lingerie estampada de oncinha e até mesmo um tamanco emergencial para evitar a desagradável sensação de pisar no chão de pés nus e achatados.

Jamais ir a qualquer lugar sem salto alto, nem que seja na quitanda da esquina.

Manter-se em dia com as cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos, pilling, lipoescultura, rejuvenescimento facial, mastopexia, toxina botulínica, maquiagem permanente, etc.

Manter-se em dia com uma puxadinha básica de ferros, afinal, nenhuma Perua pode dar mole à força da gravidade.

Cabelo? O Cabelo é tudo na perua e dever ser mantido pintado, espevitado, ou no mínimo com luzes.

Usar e abusar das transparências.

Usar e abusar da maquiagem, rímel e blush, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por comentar!
Aproveita para curtir e me seguir também!
Um beijo!!