O clima de inverno é o mais esperados em muitos pontos do país, isso porque o friozinho já lembra as tradições de festa junina que costumam agradar não só os pequenos como também aos adultos que se caracterizam e fazem a festa no arraia ficar muito mais bonita.
A tradicional fogueira de São João não pode faltar além disso muito quentão para aquecer as multidões que atraem as festas juninas no país. já são muitos os pontos que possuem festas tradicionais e tem inclusive algumas que acontecem similares ao carnaval com desfile e tudo um verdadeiro luxo!
Nos quatro cantos do país tem diversão para todos os gostos, em São Paulo encontramos quermesses tradicionais como a da Igreja São Rafael, na Mooca e outras mais badaladas como as festas que acontecem nos clubes.
Em cada cidade, há pelo menos uma grande atração, como Elba Ramalho, Margareth Menezes, Bruno e Marrone, Zezé De Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, Virgílio, Edil Pacheco, Paulinho Boca de Cantor e as bandas Calypso e Cheiro-de-amor.
Já estamos em junho, o inverno começa oficialmente e em todo o Brasil, iniciam-se as tradicionais Festas Juninas . Também conhecidas como Festas de São João, as festas populares que acontecem em várias regiões brasileiras e em países que historicamente comemoravam o solstício de verão como: Dinamarca, Grã-Bretanha (principalmente a região da Cornualha), França, França, Italia, Espanha, Portugal, Porto Rico e outros.
As Festas Juninas são as mais fortes manifestações do nosso folclore. Veja um pouco sobre as melhores Festas Juninas do Brasil:
Campina Grande possui um estrutura megalomaníaca para receber o evento: o Parque do Povo, com 42 mil metros quadrados, 300 barracas de comidas e bebidas típicas juninas como: Queijadinha, Bolo de Banana, Bolo de Aipim, Paçoca, Cocada, Pé-de-moleque e o famoso Quentão (feito de vinho e temperos especiais).
Veja mais sobre a Festa Junina de Campina Grande no Site Oficial: http://www.saojoaoemcampina.com.br/
FESTA JUNINA DE CARUARU: A 130 km do Recife, a cidade de Caruaru promove um dos maiores eventos de São João do Nordeste. A cultura local é exaltada através de elementos folclóricos como: Bandas de Pífanos, Apresentações de Mamulengo, As Quadrilhas, a Literatura de Cordel e muito arrasta pé ao som do tradicional Forró. Grandes nomes da música popular brasileira estão presentes na Festa Junina de Caruaru: Zé Ramalho e Dominguinhos são figurinhas marcadas.
Veja mais informações no Site do evento de Caruarú: http://www.caruaru.pe.gov.br/
FESTA JUNINA DE ARACAJÚ: Durante todo o mês de junho o estado de Sergipe se envolve nas Festas Juninas. Bandeirinhas coloridas, apresentações folclóricas, forró-pé-de-serra, fogos de artifício, xote, xaxado e baião… É impossível ficar parado! O Arraiá do Povo toma conta das principais ruas da capital e invade bares, restaurantes e pousadas! As fogueiras esquentam o clima ainda mais e artistas nacionais animam as várias noites de festa.
SÃO JOÃO EM SALVADOR: Salvador se destaca como uma das maiores Festas Juninas do Brasil. Não só de carnaval vive a Bahia! Quando o mês de junho chega as fogueiras tomam conta das ruas e as danças populares animam a moradores e visitantes. As comidas típicas da Bahia se fundem as tradicionais de São João criando pratos deliciosos: Aluá, Arroz Doce, Beiju, Bolo de Amendoim, Bolo de Fubá, Tapioca, Bombocado, Canjica, Caldo de Milho Verde, Curau, Cuscuz, Munguzá, Paçoca, Pamonha e o indispensável Quentão.
Veja mais informações sobre o São João da Bahia aqui: http://www.saojoaobahia.com.br
Fonte: mundodastribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!!
Obrigada por comentar!
Aproveita para curtir e me seguir também!
Um beijo!!