Descubra como sobreviver à maior crise do relacionamento sem colocar em risco sua autoestima.
Há épocas em que o relacionamento não vai bem e o sexto sentido feminino logo suspeita de que o parceiro esteja pulando a cerca. Aí, começa a caça aos fatos: revistar bolsos, olhar o celular, procurar marcas de batom e cheiro de perfume nas roupas, e até seguir o companheiro. Melissa Cadore, personagem de Christiane Torloni em Caminho das Índias, fez tudo isso. Reuniu todas as peças do quebra-cabeça e descobriu a traição do marido Ramiro (Humberto Martins), com a advogada Gaby (Ana Furtado).
Apesar de ter sido traída, ela perdoará o marido em vez de dar um fim ao casamento. Perdoar ou não? Se você desconfia de que está sendo traída, converse com seu parceiro. A sugestão é da psicanalista Renata Lommez. "Se a infidelidade for comprovada, veja se há ou não condições de perdoar", orienta ela. Conheça os sinais mais comuns que podem denunciar uma possível traição e saiba como agir se essa vilã surgir algum dia em seu casamento.
10 atitudes de um traidor
1. Não demonstra mais interesse por sexo.
2. Fica mais amável do que o normal.
3. Ele se irrita com muita facilidade.
4. Leva o celular até quando vai ao banheiro.
5. Atende algumas ligações escondido.
6. Costuma exagerar nas crises de ciúme.
7. Anda gastando mais que o habitual.
8. Trabalha até tarde e vive tendo reuniões no final de semana.
9. Ficou vaidoso e comprou roupas novas.
10. Tem sempre desculpa para os atrasos: trânsito, futebol com amigos, pneu furado...
Como começar essa conversa difícil
Se você não tem certeza da infidelidade
Mantenha a tranquilidade para não perder a razão: quanto mais calmos os dois estiverem, melhor será o diálogo. Fale sobre as mudanças no comportamento dele e diga o que incomoda você. Questione se ele está com algum problema e se pode ajudá-lo. Se a traição não aconteceu, meça as palavras nessa hora para não colocar seu relacionamento em risco, alerta a psicóloga Kelen de Bernardi Pizol.
Se você tem provas de que ele é infiel
A raiva pode cegar você, impedindo de pensar de maneira clara e racional. Tomar atitudes sob o impacto da dor costuma gerar arrependimento depois. Pare e reflita se vai conseguir perdoar e conviver com a nova realidade, ou se o melhor a fazer é seguir sua vida sem o parceiro. Ao conversar, se coloque em primeiro lugar e veja se ele também está disposto a lutar pela relação.
Fonte: traicao
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!!
Obrigada por comentar!
Aproveita para curtir e me seguir também!
Um beijo!!